sábado, 1 de novembro de 2008

Ato Três

Segundona, 27 de outubro - Dia do exame !! Putz, o exame é tirar sangue do tutano do osso ... Chega o médico, pede p/ eu tirar a camiseta e deitar - ele vai aplicar anestesia e cravar a primeira agulha ... A Ju sai do quarto, meu pai fica p/ dar uma força - rsrs, ele acabou ficando pior que eu - e começa a tortura. Na verdade não dói nada, apenas a sensação que é muito estranha. O médico taca uma anestesia local no meio do peito e depois com outra agulha vai forçando ela entrar até chegar DENTRO do osso ... é super gostoso, tentem experimentar isso em casa, criançada !! Ae, como besteira pouca é bobagem, não saiu sangue do primeiro osso que ele pegou - parece que meu osso é muito duro (lembram das caneladas no futebol, galera ??). Toca tomar outra anestesia e outro bate estaca executando sondagem no meio do peito ... demora, demora, mas começa a sair sangue, pelo menos. No início umas gotas, depois o suficiente para o exame completo. Agora é esperar ... A July dorme comigo esta noite, mas que saudades da nossa caminha ...

Terça, 28 de outubro - Véspera do resultado ... nada de novo até umas 20:00hs, quando entra um enfermeiro e diz que vou ser transferido de ala - estou sendo promovido para a ala da hematologia, se é que posso chamar de promoção ... mas vamos lá, guardamos todas as tralhas, lanchinhos, etc e passamos pela bat-caverna em direção ao outro prédio. Hoje até que a bat-caverna estava mais clara - acho na verdade que eu é que estava melhor, rsrs. E chegamos ao nosso novo alojamento, um quarto mais antigo, mas com SportTV !! Bom, vou me preparar p/ dormir então ... só que ae acontece algo estranho - minha tosse ataca, e meu pai vai conversar com a enfermeira, como quem não quer nada ... ah, vou devagarinho atrás dele saber o que estão falando né (é de mim, tenho que saber, rs) ... só escuto ele comentando algo de "qual grau está" ... o que eu estava imaginando parece que vai se confirmando ... Ele volta, disse que depois vinham medicar a tosse ... eu jogo um verde, pergunto sobre o "grau", ele diz que era sobre qual o nível da doença, mas que ainda não sabiam certo o que é (o que era verdade também). Vou tomar uma ducha, mas antes de entrar no banho escuto ele ligando e falando com a Ju (rsrs, podem falar que eu sou encherido, dane-se, desde criança sou curioso mesmo) - fico só escutando ele comentar que tá caindo minha ficha, etc ... Bom, tomo minha ducha e saio p/ conversar direto sobre o que é - eles ainda não sabem o grau, estágio, tipo, porém é um tipo de leucemia mesmo. Se eu disser que não fiquei assustado alguns podem não acreditar, porém NÃO FIQUEI MESMO. Sou espírita (pouco praticante, confesso) e uma das melhores frases que escutei lá é a seguinte: NÍNGUEM VAI PASSAR PELO QUE NÓS TEMOS QUE PASSAR, ou seja, somos nós mesmos que temos que enfrentar as dificuldades - e pensar em adiar, fugir ou contornar não vai adiantar. Então, pelo menos agora tenho um inimigo definido ! Algo para colocar meus esforços contra e batalhar. E GRAÇAS À DEUS, TENHO CERTEZA QUE VOU SUPERAR !! Não espero moleza não, sei que vai ser broca, mas vamos lá.

Obs 1: tenho que agradecer a July (minha anjinha), meus pais, minha irmã e a cabeçudinha da Leticia e a família da da Ju, pela força que vem me dando até agora e pelas corridas que eles vem fazendo, que não são poucas. Valeu mesmo, galera !!!

Obs 2: não vou comentar nomes dos médicos e enfermeiras por precaução - vai que eles resolvem se vingar de mim, vai saber, rs.

Quarta, 29 de outubro - DIA D - Infelizmente, o doutor (vou chama-lo assim, rs) confirmou a doença. Felizmente, a doença está nos estágios iniciais e é um tipo bem tratável de leucemia - bom, dos males o menor né ... Como eu já estava meio preparado, quero saber logo é de começar o tratamento. O dia passa sem maiores percalços, exceto uma tomografia que me avisaram atrasado p/ fazer jejum - final das contas, era p/ fazer umas 17:00hs, acabei fazendo mais de 20:00hs ... Mas pelo menos deram certo, vão ajudar a monitor a cura da doença.

3 comentários:

Marthinha disse...

Quero saber mais das aventuras de Augusto Paschoal (Gullever). Vou marcar excursao e ir ai.. rss mais uns dias e eu melhoro. Ai vou assaltar sua lancheira de crianca e tomar seu todynho.. Beijinhos pra Anjinha... e avisa ela que se precisar me liga.. qq hora.. soh ela.. vc n ahuahuah

bjinhos no coracao... forca e muita fe... Parabens pela foca ateh aqui... ja ta no papo..

:)

Marthinha disse...

pombas.. nunca mexi em blog... tive q criar uma conta nisso... ai ai.. soh por vc mesmo viuuu...
rssssssssssss

Unknown disse...

Olá Augusto. Como sabe, esse tipo de notícia voa e já chegou aqui no Chile (nem as cordilheiras barraram....rsrsrs). Fiquei triste com o diagnóstico, mas ao mesmo tempo, alegre por ver que está enfrentando de bom humor (particularmente acho isso muito positivo) e que descobriram bem no início, então vai dar tudo certo. Vou seguir acompanhando e torçendo por você. Um grande abraço (pra Jú também). Gláucia.